Gráfico de linha
Um gráfico de linha é um método de descrever a ação de preço de um ativo unindo pontos correspondentes de dados de chave usando segmentos de linha reta. Um gráfico de linhas é usado principalmente para mostrar a tendência do ativo ao longo do tempo. Assim, a janela do gráfico é vista como tendo um eixo y e um eixo x, no qual o preço forma a variável do eixo y e o tempo forma a variável do eixo x.
Gráfico mostrando os vários pontos plotados para ação de preço e como esses pontos são unidos usando segmentos de linha para formar um gráfico de linhas).
Ao demonstrar a ação de preço de um ativo em um período de tempo específico, pontos específicos são plotados no gráfico correspondente ao comprimento de tempo que está sendo medido e segmentos de linha são usados para unir esses pontos. Por exemplo, no gráfico mostrado acima, o intervalo de tempo é de uma hora. Assim, pontos específicos correspondentes a intervalos de uma hora são plotados no eixo x do gráfico e, em seguida, linhas são usadas para conectar esses pontos juntos para formar o gráfico de linhas. Se você pode visualizar gráficos de linha matemática elementar, então você pode apreciar gráficos de linha.
Gráfico de linha
O gráfico linear é um dos métodos mais simples de apresentação gráfica das alterações de valor dos instrumentos financeiros.
O gráfico de linhas consiste no último preço em que o título foi negociado (preço de fechamento) em um determinado dia de negociação. Preço final deve ter, de acordo com alguns analistas maior valor preditivo. A maior vantagem de um gráfico regular é boa transparência, enquanto a principal desvantagem deste tipo de exibição é menor conjunto de informações sobre os movimentos de preços de um instrumento financeiro.
Por exemplo, se você estiver usando o preço de fechamento de cada evento para desenhar um gráfico de linhas, então não é possível determinar o intervalo (durante o dia, quais as taxas foram negociadas) ou a taxa de câmbio na abertura de cada evento.
Comments
Post a Comment